Apontamentos, ensaios, reflexões e flexões sobre náutica de recreio e outros hidro-assuntos.

sexta-feira, março 24, 2006

Saudades de San Jacinto by night

A saudade já começa a apertar a bombordo. Temos saudades duma velejada bucólica pela Ria, de almoçar em São Jacinto ou na ANGE e fundamentalmente duma pescaria de meia dúzia de carapaus sob o luar de São Jacinto e ao som do gerador.
É o que se chama de "Quadro Completo": Um barco amigo, um Gin tónico, duas polegadas de conversa da treta, umas cigarradas ... enfim tudo embrulhado num luar a puxar ao primaveril, com os garotos entretidos num DVD pela enésima vez visto.
Ai não que não tenho...
Só que o São Pedro tem pregado partidas,outras vezes não calha ou ainda pelo facto de sermos um país importador, que se dá ao luxo (em tempo de crise) de importar fins-de-semana completos de frio vindo da Dinamarca ou da Suécia. A Comunidade Europeia tem desta coisas, e temos de levar com elas.
Mas o WOOLOOMOOLOO vai-se vingar e irá ao encontro de outros vingadores, que assentam arraiais ao sábado por aquelas paragens.

1 Comments:

Blogger H. Jorge said...

Pardal, o CHEMY vai rumar a S. Jacinto de 22 de Abril a 25 onde desce no inicio da manhã para a Figueira, assim o Mar deixe.

Acertamos detalhes pois fico fundeado em S.Jacinto.
Helder Jorge

24 março, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home