Ainda podemos andar de barco
NOTICIA TSF
O cardeal americano James Francis Stafford, o penitenciário-mor do Vaticano, desfiou terça-feira, na Basílica de S. Pedro, mais três novos pecados ligados às novas tecnologias: o excesso de Internet, de televisão e de jornais, nunca igualado por qualquer tempo dispendido na leitura da bíblia, uma prática, aliás, aconselhada pela Igreja Católica até para substituir qualquer penitencia mais tradicionalista.
Tudo isto aconteceu no Vaticano, numa celebração penitencial que era tradicional em Roma até ao Renascimento e que agora é recuperada pela Santa Sé. Sessenta confessores puderam, assim, atender pessoalmente os penitentes que ainda consomem esta prática em baixa um pouco por todo o mundo católico.
Comentário (do tipo conclusão)
Parece que este cardeal de nome Stafford, não encontrou qualquer fundamento contra as nossas práticas náuticas. Haja uma boa noticia para a navegação.
A minha próxima embarcação chamar-se-à "Stafford" e não terá certamente televisão.
5 Comments:
Estás tramado com tanta tecnologia a bordo!
Acho que vais ter que te penitenciar sempre que primas o ON do monitor do Wooloomooloo...
Nada que não passe com umas gambazitas seguidas de um peixinho na grelha.
Um abraço, boa Páscoa
13 abril, 2006
Estás tramado com tanta tecnologia a bordo. Acho que vais ter que te penitenciar sempre que primas o ON do aparelho...
Nada que não passe com umas gambazitas seguidas de um peixhinho na grelha
Um abraço, boa Páscoa
13 abril, 2006
Estás tramado com tanta tecnologia a bordo!
Um abraço, boa Páscoa
13 abril, 2006
Poís, poís com que então a pecar!
Abandonen eternamente este blog pois ele é perfeitamente demoniaco, salvai as vossas almas! ide-vos imediatamente confessar poís sois uns despresiveis pecadores!
Como sua eminência o cardeal Stafford diz:(o nosso xerif dos pecados) « A escoridão do pecado não poderá apagar nunca a luz da misericordia » Portanto caro colega cibernautico há falta de uma Capela, Igreja, Catedral ou Basilica, com um padre e confessionário disponiveis, sugiro que consultes o site do vaticano, inscreve-te on-line em movimentos religiosos,envia passagens da biblia por mail, maravilha-te com uma missa em directo pela TV, e aprende com mais um programa "Eclesia" poderás ler tambem alguns jornais seminaristas ou antigas edições do fantastico e saudoso "Valongo do Vouga", conhecido internacionalmente como "Jornal do Padre".
Só desta forma poderás ler este comentário sem estares a pecar...
18 abril, 2006
Penso que ainda podemos andar de barco... mas sempre com dois ou tres crusfixos( caso caia um à agua), uma biblia, uma imagem do papa bento XVI,(Nada de posters com senhoras com grandes boias),um terço para cada passageiro, uma imagem de nossa Senhora de Fatima e de mais dois ou tres santos, ficam sempre bem e podem dar jeito... Se não me esqueci de nada temos os equipamentos necessários para navegar em segurança...
19 abril, 2006
Enviar um comentário
<< Home