Apontamentos, ensaios, reflexões e flexões sobre náutica de recreio e outros hidro-assuntos.

quarta-feira, abril 12, 2006

Badejo barbeado

O expoente máximo na arte de barbear, de nome Fernando Jorge deu recentemente uns "bigodes" à malta da Galega. "Fez a barba" a um badejo com 6,120 Kgs, deixando tudo quanto é pescador com uma dor de cotovelo do tamanho do farol da Barra. A "vitima" foi pescada na embarcação MELITA (ANGE), aquela mesma que em dia de tormenta voluntariou-se para entrar com o MM4FUN a reboque entre os molhes da Barra, depois de uma avaria e de uma noite muito mal passada. Consta aqui em Mourisca do Vouga, que o pobre badejo foi esquartejado e foi servido em dois faustos banquetes, pois o nosso Fernandinho (e sua trupe) gozam também de atributos válidos na arte da culinária.
O bicho foi devorado tão rapidamente, que nem houve tempo para os delegados do "Guiness Book of Records" chegarem a tempo da aferição biométrica do badejo.
O nosso pescador já passou algumas noites no WOOLOOMOOLOO a pescar uns jaquinzihos à luz do candeio, mostrando-se também dotado naquela arte minúscula.
É tempo de iniciar uma nova carreira, e porque não, pensar na qualificação para os Jogos Olimpicos de Pequim, na modalidade de "badejo na caçarola".

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Foi comprado no LIDL.

12 abril, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home