Apontamentos, ensaios, reflexões e flexões sobre náutica de recreio e outros hidro-assuntos.

quarta-feira, abril 05, 2006

VHF no telemóvel !


Experiência já testada e implementada a bordo do WOOLOOMOOLOO.

Uma das dificuldades durante a navegação é a escuta do VHF, sobretudo quando o velejador insiste em ligar o audio da embarcação e embalar em Mercedes Sosa, Sting, Zeca ou até Rodrigo Leão. A flotilha da amizade chama e o "animal" não responde. O departamento espertótecnico do WOOLOOMOOLOO testou e instalou um emissor de FM, que se liga na tomada de isqueiro (12V), selecciona-se a frequência e conecta-se os dois "jacks" de 3,5mm ao VHF e ao emissor. Sintoniza-se no rádio do telemóvel e com o uso do auricular, ouve-se o VHF quando alguém nos chama. Simples, eficaz e a coisa fica + ou - por 35/45€.
Optimo também para a prática de vela na cervejaria. Amarra-se a embarcação, liga-se o VHF, sintoniza-se no telemóvel, e ouvimos o VHF, enquanto se escorre umas louras acompanhadas de um empalhadas (na falta de enguias fritas).
Tem 5 frequências pré-determinadas, pelo que deveremos escolher aquela que menor ruído acarreta para o éter.

1 Comments:

Blogger Julio Quirino said...

Costumo ligar o leitor de mp3 a um emissor desses para ouvir música no rádio do carro, ou em qualquer rádio FM. Acho que é ideal para os barcos, termos milhares de músicas sem ocupar espaço. Quanto às compatibilidades com o VHF vou acompanhar a par e passo os testes do WOOLOOMOOLOO

05 abril, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home