Geladinho, sim obrigado.
É o que parece querer dizer a WAECO (empresa lider no fabrico de "coisas" para os 12V e 24V) que introduziu no mercado um arrefecedor do tipo GTI especialmente para vinhos brancos, espumantes, traçadinhos e quiçá isabelinhos.

Dizem eles (os cientistas da WAECO) que baixam a temperatura do néctar em 18º relativamente à temperatura ambiente, o que a ser verdade não é mau. Sobre o arrefecimento aprendi uma dica valente, com um navegador espanhol em “
Isla Canela” no verão passado. Aquela embarcação apostava valentemente no denominado “
Tinto del Verano”, fluído que regista grande consumo na Andaluzia especialmente nos dias calientes. Utilizavam garrafas de 2 litros de gasosa “
La Casera”, que congelavam depois de retirarem cerca de 125 ml, para o congelamento não dar em rebentamento da embalagem. A gasosa congelada servia já de próprio gelo, não ocupando espaço na mala térmica (sempre pequena, por dentro), pelo que a rentabilização do frigoespaço era total. O tinto era proveniente de embalagens tipo TETRAPAK de 3 litros, ao qual era adicionada uma “pitada” de brandy para o traço ser mais vincado. Escorria que não era brinquedo, ou melhor, sem sacrifício, parecendo que o próprio esófago e toda a tubagem digestiva estaria devidamente lubrificada. Coisa dura e doce, aquelas noitadas de conversa náutica “
hablado num Portanhol fluente”.
Eventualmente vou eleger o “
Tinto del Verano” como bebida Oficial do Wooloomooloo para o Verão de 2006, pelo que adiarei “sinedie” a compra desta proposta WAECO.
Se alguém comprar estarei disponível para ser convidado e dar a minha opinião avalizada na qualidade de “espertotécnico”.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home