Apontamentos, ensaios, reflexões e flexões sobre náutica de recreio e outros hidro-assuntos.

terça-feira, junho 06, 2006

Fim de semana com o USS Eisenhower


Um fim de semana de luxo. No final da tarde do passado Sábado, lá fomos nós de tralhas as costas para Saint Jacint sur Mer. Desta feita levámos o nosso USS Eisenhower (ver foto) a reboque do Wooloomooloo, pois aquela preciosidade necessita de quando em vez dum circuito de manutenção. Os capitõeszinhos adoram o USS Eisenhower, mormente na versão a remos.
Em St. Jacint Bay encontrámos velhos amigos (Zurk, Carpe Mares, Vallalha, Freedom) acostando as embarcações para a pernoita. De todos eles, sem qualquer espécie de dúvida, o Carpe Mares tem o melhor serviço de bordo. Do tipo tudo incluído sem SPA, ricos em taninos e muito bom em calorias. É bom ter amigos assim. Pelo Wooloomooloo investiu-se na pesca luminosa ao carapau. O capitãozinho deu o gosto ao dedo, recolhendo-se cerca de um quarteirão de exemplares de 8/10 cms. Valente.
Pelas 3 da manhã, este capitão de sono leve (às vezes) sentiu a rajada de leste. que a confiar no Capitão Fontes passava os 20 nós. Levanta tralha, liga motor e mete ferro cada um per si.
O anemómetro acalmou lá para as 6 da manhã, tendo aparecido uma manhã maravilhosa para trabalhar para o Bronze.
Munidos do USS Eisenhower explorámos a costa sul da Ilha do tesouro, perdão, da Ilha do Monte Farinha sob uma tórrida temperatura. Bom demais para estas latitudes.
No final da tarde, uma velejada tranquila de genoa até ao CVCN com um pensamento na mente:
-Que pena ser Domingo.